Tel.: (11) 4963-2333 | 2885-6222 | 9 6248-0265 (OI)  
                 
clinica@equilibriovital.med.br  
     
     
    CRP/SP n°4630/J


Vamos conversar sobre Sexualidade Feminina

< Voltar

A falta de informação, timidez ou conformismo é gigantesco, o número de Mulheres infelizes na sua vida sexual:
Nada de deixar decepções de baixo do travesseiro. Para felicidade geral do casal, as mulheres começam a mudar de atitude em relação à sexualidade. "Em menos de uma década, a Brasileira passou a se importar bem mais com a própria saúde e satisfação sexual". A importância de tentar resolver os conflitos, as tensões e as angústias sexuais: Quanto melhor a Vida Sexual, melhor a vida por fora dela. Os outros três critérios considerados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) são a Manutenção da Vida Profissional, Convivência Familiar e o Lazer.
 


As principais queixas das Disfunções Sexuais Femininas no consultório são:
• Anorgasmia: A mulher não consegue chegar ao orgasmo nem com o parceiro nem se masturbando. As causas podem ser orgânicas e psicológicas, como traumas de infância, violência sexual, falta de envolvimento do casal;

• Dispareunia: Dor durante a relação sexual. Pode ser orgânica (inflamações vaginais não tratadas) e/ou problemas de natureza psicológica    (falta de interesse pelo sexo, ausência de envolvimento com o parceiro e medo quanto ao desempenho sexual) também pode levar ao    problema;

• Vaginismo: é a dor na hora da penetração, provocada por uma contratura muscular que impede ou dificulta a entrada do pênis. Geralmente    a causa por Distúrbio Emocional (a falta de informação sobre os Órgãos Genitais, da educação rígida e tentativa de estupro).

Formas de Tratamento

• 1º Passo: Ir regularmente no(a) Ginecologista, verificar se não é uma causa orgânica;

• 2º Passo: Buscar um Tratamento Especializado com Terapeuta Sexual, onde vai orientar que a saúde feminina vai além do bom    funcionamento dos órgãos reprodutores, os fatores psicológicos também afetam a qualidade de vida sexual do casal.


Pense nisso

  "Todas essas Disfunções Sexuais citadas existem tratamento, com a Psicoterapia Individual e/ou Casal."  

Simone Alves de Melo CRP 06/53844-06 Psicóloga com especialização em Transtornos Alimentares - Terapeuta com especialização em Abordagem Corporal e Florais de Bach.

< Voltar

Clínica Equilíbrio Vital

Rua Dr. Angelo Vita, nº 64 - 1º Andar - Sala 106 - Centro - Guarulhos/SP.
CEP 07110-120 - Fone: (11) 4963-2333 / 2885-6222 / 9 6248-0265 (OI)


Desenvolvido por CWD Internet