Tel.: (11) 4963-2333 | 2885-6222 | 9 6248-0265 (OI)  
                 
clinica@equilibriovital.med.br  
     
     
    CRP/SP n°4630/J

Revista Novitá / Ano VIII - Nº 40

Vamos conversar sobre sexualidade masculina.

Vivemos, ainda, em uma sociedade preconceituosa. Para os homens, em especial, existe uma pressão desenfreada para a atividade sexual. Eles devem sempre estar com desejo, desenvolver plena ereção e não falhar jamais. Essa situação é um peso muito grande para os ombros de qualquer homem. As principais queixas das Disfunções Sexuais Masculinas no consultório são:

- Desejo Sexual Hipoativo: quando há diminuição ou ausência total de fantasias e de desejo de ter atividade sexual;

- Dispareunia: é a dor genital associada ao ato sexual;

- Disfunção Erétil (impotência): existe quando há uma incapacidade persistente ou recorrente (repetida) de manter uma ereção (manter o pênis rígido) até o final da atividade sexual;

- Ejaculação rápida: quando há uma percepção, tanto do homem, quando de sua parceira, de que a ejaculação foi mais rápida que o esperado, de que não houve controle da ejaculação;
- Aversão Sexual: evita-se ter relação sexual com a parceira, com sentimento de repulsa, ansiedade e medo;

- Anorgasmia: quando o home é incapaz de atingir o orgasmo, pode haver um atraso ou ausência recorrente ou persistente do orgasmo, mesmo após o estímulo sexual adequado.

FORMAS DE TRATAMENTO:

1º passo: ir ao Urologista, verificar se não é uma causa orgânica;

2º passo: é buscas um tratamento especializado com uma Terapeuta Sexual, isso é essencial para a resolução do problema, pois causa sofrimento e insatisfação não só para a pessoa, como também para sua parceira ou seu parceiro.

Agradeço pelo carinho dos meu leitores e espero que no ano de 2010 possamos continuar juntos conversando sobre este tema tão importante que é Sexualidade Humana. Desde já desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Paz, Harmonia e muito sucesso!

Dra. Simone Alves de Melo
CRP 06/53844-06

Mais imagens sobre essa notícia:

Clínica Equilíbrio Vital

Rua Dr. Angelo Vita, nº 64 - 1º Andar - Sala 106 - Centro - Guarulhos/SP.
CEP 07110-120 - Fone: (11) 4963-2333 / 2885-6222 / 9 6248-0265 (OI)


Desenvolvido por CWD Internet